Tecnologias De Foucault Do Self - bandwebsitetemplate.com

FOUCAULT E A QUESTÃO DO SUJEITO: as tecnologias do eu e a criação de novas subjetividades1 Wandeilson Silva de Miranda2 Resumo: Com a formação das sociedades modernas e a constituição de novas formas de governo o sujeito passou a ser moldado por tecnologias de subjetivação completamente inéditas. "Tecnologias do Eu" e cuidado de si: embates e perspectivas no contexto do capitalismo global/ "Technologies of the Self" and self-care: conflicts and prospects in the global capitalism context A obra de Michel Foucault é repleta de reflexões sobre o avanço histórico do capitalismo e suas consequências para o tratamento dos corpos de modo a servir este relativamente novo regime de.

FOUCAULT E A QUESTÃO DO SUJEITO: as tecnologias do eu e a criação de novas subjetividades Com a formação das sociedades modernas e a constituição de novas formas de governo o sujeito passou a ser moldado por tecnologias de subjetivação completamente inéditas. A tecnologia de si, desenvolvida a partir da obediência e contemplação nos monastérios, apresenta algumas características peculiares. Cassiano apresenta uma exposição razoavelmente clara dessa tecnologia de si, um princípio do exame de si que ele emprestou das tradições monásticas síria e. In many ways, Foucault's project on the self was the logical conclusion to his historical inquiry over twenty-five years into insanity, deviancy, criminality, and sexuality. Throughout his works Foucault had concerned himself largely with the technologies of power and domination, whereby the self has been.

O título deste artigo é inspirado do ensaio “Tecnologias do self”, de Foucault, que aparece em um livro editado sob o mesmo título Martin et al., 1988. Nesse ensaio, Foucault rastreia o desenvolvimento de tecnologias do self à filosofia grego-romana e ao começo do cristianismo. monásticas. Se, por um lado, as tecnologias do self do Opus Dei cultivam a negação de si, por outro, sua finalidade é a produção de atitudes para o “mundo secular”. Olhar para as tecnologias do self e para as práticas do governo do self nos informa como os sujeitos produzidos por essas. constituição de “uma relação da força consigo, um poder de se afetar a si mesmo, um afeto de si por si”, conforme palavras de Deleuze 2005, p. 108. De Foucault, interessou instrumentalmente a Deleuze a discussão sobre as tecnologias de si para a problematização da dobra.

formas de governo o sujeito passou a ser moldado por tecnologias de subjetivao completamente inditas. No entanto, segundo Foucault, entramos em um novo horizonte dessas tecnologias do eu, onde o poder disciplinar j no suficiente e no mais consegue abranger e esquadrinhar todos os. Michel Foucault, Technologies of the Self From: Martin, L.H. et al 1988. "Know yourself" meant "Do not Suppose yourself to be a god". Other. concern for oneself De Vita Cont. 36. This is the point of departure for some possible analysis for the care of the self in ancient culture. 321. verve Tecnologias de si verve, 6: 321-360, 2004 tecnologias de si, 1982 1 michel foucault I Quando comecei a estudar as regras, os deveres e as proibies da sexualidade, assim como as interdies e restries associadas a ela, eu no estava apenas preo-cupado com as aes permitidas ou proibidas, mas com os sentimentos que estavam sendo.

Sintomas De Baixo Magnésio Nos Idosos
Mochila Michael Kors Preta
Amex Report Fraude
Josh Peck Cantando No Vlog De David
Entrevista Do CEO Do Walmart
Fogão De Vidro Rachado
10 De Março De 2019
Canon G7x Mark 1
Rar Password Genius Free
Deduções Fiscais De Vendedor Automático
Stephen King Classics
Mndot Diretório De Funcionários
A Pele Do Falso Roubou O Lenço
Pink Gin Cocktails Para O Verão
Empregos Em Tecnologia De Aplicativos De Computador
Gascon Malbec 2010
Meias De Natal Para Senhoras
Vértebras Em Bloco C5 C6
Dedução De Milhas Para Viagens Médicas
Nomes Franceses Clássicos
Horário-alvo Dia De Ano Novo Perto De Mim
Treinamento De Administração Da Red Hat
Engenheiro De Campo De Construção
Data De Lançamento Do Samsung Galaxy A70
Lesão No Dedo Do Pé De Fã De Golfinhos
Secretária De Cerejeira Antiga
Teclado E Mouse Microsoft 900
Provérbios 9 Explicados
Novo Franco Suíço
Sapatos De Caminhada Para Travessia De Água
Kris Kross Sempre
Sealy Conforto Natural Ultra Luxe
Prurido Após Ablação Da Veia
Compactador De Solo Lowes
Ind Vs Pak Cricbuzz
Onde A Civilização Egípcia Se Desenvolveu
M E S Leggings
Definição De Prodígio Infantil
Mcdonalds Vegetariano Café Da Manhã
26 Top Baú Da Ferramenta
/
sitemap 0
sitemap 1
sitemap 2
sitemap 3
sitemap 4
sitemap 5
sitemap 6
sitemap 7
sitemap 8
sitemap 9
sitemap 10
sitemap 11
sitemap 12
sitemap 13